PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

O Poder do Ashtanga Yoga é cientificamente comprovado

Cientistas comprovam o profundo impacto benéfico na saúde física e mental da prática de Ashtanga Yoga.
Estudo feito pela Universidade de Londres, em conjunto com o professor formado por Pattabhi Jois, Charlie Taylor-Rugman, com 22 iniciantes com resultados mensurados por 8 semanas.

O professor Charlie Taylor Rugman
O professor Charlie Taylor Rugman

Os resultados são impressionantes. Melhoras no fortalecimento do tronco, na resistência física, flexibilidade nas pernas e na coluna, aumento de flexibilidade nos ombros e tornozelos, e redução na porcentagem de gordura corporal.
Os resultados apresentam também melhoras no bem-estar mental.
Charlie afirma que o estudo é um passo importante para comprovar o que seus 20 anos de experiência de Ashtanga Yoga lhe tem mostrado.
Ao ser perguntado o porquê de tal resultado, o professor acredita que muito se deve aos movimentos conscientes coordenados pela respiração.

Vitor traduziu para o português a principal obra sobre o método Ashtanga, escrita por seu professor Lino Miele sob orientação de Pattabhi Jois.
Vitor traduziu para o português a principal obra sobre o método Ashtanga, escrita por seu professor Lino Miele sob orientação de Pattabhi Jois.

Esta mesma ênfase é a de meu professor, Lino Miele, único aluno a escrever e estruturar o ensinamento do Ashtanga com Pattabhi Jois.
Lino reforça o quanto o movimento coordenado por um modo específico de se respirar, potencializa mudanças psíquicas.
O estudo da Universidade de Londres deu especial destaque aos benefícios que a fusão de respiração, movimento e drishti (foco do olhar), criando extraordinária foco mental, características estas específicas do Ashtanga Yoga.

O Ashtanga demonstra rápidos resultados de transformações aos seus praticantes, segunda documenta a pesquisa.
O Ashtanga demonstra rápidos resultados de transformações aos seus praticantes, segunda documenta a pesquisa.
Alguns números da pesquisa se destacam como o aumento de 40% na flexibilidade das pernas e 42% de aumento nas forças dos braços.

Tenho pessoalmente estudado a fisiologia do exercício, e diversas técnicas de condicionamento físico, mas encontro no Ashtanga Yoga um processo único e completo de sustentação da saúde humana. Hoje, tenho mais de 10 anos de prática, especialmente orientada por um dos mais importantes professores do método e posso garantir, inclusive pelo que vejo na minha condição física e de foco mental que são continuamente aperfeiçoados, e espero que ainda por mais tempo, além dos meus atuais 46 anos.

Por Vitor Caruso Jr em Fevereiro de 2016

Hoje, Vitor promove o curso de yogaterapia em algumas cidades do Brasil, além de diversos outros workshops. Ministra aulas de Ashtanga Yoga em São José dos Campos.
Detalhes técnicos www.doyouyoga.com
Saiba mais em www.cienciameditativa.com

5 comentários em “O Poder do Ashtanga Yoga é cientificamente comprovado”

  1. Estou muito feliz em ler este artigo.Sou praticante recente do método Ashtanga mas altamente encantada pelo que vem promovendo em mim. O fato de ser comprovado cientificamente só engrandece o yoga e todos envolvidos nesse universo de transformações e união.
    Gratidão pela matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.