O atual Presidente dos EUA, Barack Obama declarou que o fim do câncer será sua contribuição memorável. Comparou isto ao desejo do Presidente Kennedy de que o homem pisasse na lua, e estabeleceu isto com meta.
Sua estratégia é atacar a segunda, e quase primeira, e mais crescente causa de morte nos EUA.
Obama declara objetivos em relação à cura do câncer
Obama declara objetivos em relação à cura do câncer
Em primeiro lugar, as doenças cardíacas são a principal causa de morte, em segunde, bem de perto, o câncer, seguido de forma mais distante pelas doenças respiratórias, e depois, em quarto, os acidentes (não intencionais).
Nas estimativas mais rigorosas, mais da metade dos problemas de câncer são evitáveis com medidas de qualidade de vida, especialmente, alimentação saudável e atividade física.
Ano passado a Organização Mundial de Saúde colocou em grau de equivalência a carne processada (hamburgers, salsichas, presuntos, mortadelas, salames, etc…) no mesmo nível do cigarro, como causadores de câncer.
Isto nos faz lembrar como era 30 anos atrás, onde nenhum fumante teria constrangimento de fumar seu cigarro em um restaurante, ou qualquer outro recinto fechado. Hoje, muita consciência se tem sobre o mal do cigarro, inclusive do risco de se estar perto de quem fuma.
cigarro
Em futuro próximo, parece óbvio, não só pelos males à saúde, mas pelo desperdício econômico, energético e ecológico, o consumo de carnes estará tão condenado, quanto o cigarro é hoje, pelas pessoas inteligentes.
Não podemos descartar que existem hoje em dia, ainda, algumas pessoas privadas de inteligência que se deixam levar pelo hábito do fumo.
Neste caso a falta de consciência, e inteligência é tanta, pois se sabe que até pessoas em contato com o ambiente de fumantes estão mais propensas a câncer, isto é chamado Thirdhand Smoker (veja aqui arquivo da National Geographic http://news.nationalgeographic.com/news/2014/03/140320-thirdhand-smoke-cigarettes-cancer/).
A falta de inteligência no consumo de carne é tal, que para produzir 1 Kg de carne, se gasta mais de 15 mil litros de água, para 1kg de banana, que é 70% água, gasta-se apenas 790 litros. O desperdício de água para a produção de chocolate é mais absurdo que o de carne, e a manteiga é tão agressiva à natureza, quanto os outros tipos de carne (veja mais na reportagem do Jornal Inglês The Guardian http://www.theguardian.com/news/datablog/2013/jan/10/how-much-water-food-production-waste)
Em geral os hábitos alimentares ligados à comida ácida estão relacionados à queda imunológica e o câncer, entre os mais acidificantes temos: adoçantes artificiais, cafeína, produtos industrializados refinados, tais como cereais com açúcar e álcool.
Evitar estas substâncias é garantir o bom funcionamento imunológico do corpo. (Se quiser saber mais sobre alimentos ácidos e alcalinos, você pode ler http://www.healthyfoodhouse.com/alkaline-food-list-the-most-effective-alkalizing-foods-to-reset-alkaline-balance-and-prevent-cancer/)
Palestra sobre Vida Anticâncer
Palestra sobre Vida Anticâncer

Quando me curei do câncer, e escrevi meu primeiro livro a respeito, não esperava que minha vida fosse alterada para ajudar centenas de pessoas a enfrentar esta doença, trabalho que faço hoje, trazendo qualidade de vida, e uma cura mais rápida, às pessoas. Na época do primeiro livro, cunhei a expressão reduzir as CACAS da vida, que são: Carne, açúcar, cafeína, álcool e sal.

Mais de 10 anos depois, minhas pesquisas são reforçadas por mais e mais evidências sobre como podemos ter uma cura mais rápida do câncer, ou melhor, um estilo de vida anticâncer.
Por Vitor Caruso Jr. em Fevereiro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *