PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

Três formas de avaliar uma aula de Yoga para Iniciantes

Com certeza existem mais de três formas de avaliar.
Aqui vamos te ajudar a ter alguns cuidados essenciais antes de iniciar a prática de Yoga.
Por isso, vamos simplificar para três grupos de características que você precisa ver.

Aula de Yoga
Como decidir por uma aula de yoga

São elas: O espaço, o professor e a proposta.
Vou explicar em detalhes cada uma delas.

O espaço

A localização é importante, uma vez que a constância é fator fundamental, escolha um local que tenha fácil acesso de casa, ou do trabalho. Verifique se a sala de prática é confortável, adequada, e tem boa iluminação.
Detalhes da instalação, tais como tapete, almofadas, o piso, também devem ser reparados, pois, fazem muita diferença na qualidade da prática.
Por último, a iluminação, por enxergar o que está se fazendo, o professor, as correções, e as instruções permitem um aprendizado consistente e rápido.

O professor

Mais importante do que verificar a roupa, a vestimenta, ou o sotaque do professor, é perguntar quem é o orientador do professor. Quanto tempo ele estudou, como foi o aprendizado, e se ele se dedica e ainda estuda com o mesmo professor. Cito casos de pessoas que colecionam certificados, mas são péssimos instrutores, ou outros casos de pessoas que brigam com todos os seus professores. Esta verificação é delicada, mas pode ser feita com muita educação.
Verifique também se o professor é preocupado com o aluno, se tem o aluno como seu ponto de interesse na aula, ou se está focado em fazer demonstrações, ou só com os alunos atraentes. O comportamento do professor durante a aula diz muito sobre o processo de pensamento e a qualidade do mesmo.
A certeza no conhecimento, e a convicção para expressá-lo são qualidades que também devem ser notadas, o pior que pode acontecer é você ter um professor que tem medo de lhe corrigir, você corre o risco de nunca aprender.

A Proposta

Qual é a proposta da prática? Apenas fazer os alunos relaxarem? Saiba que o Yoga é muito mais do que isto, portanto, não seja convencido como uma criança que recebeu muitos doces. A proposta da aula tem um objetivo, ou é apenas um passatempo, cada dia uma coisa diferente, diversificada, para não enjoar, e você se entreter. A necessidade de objetivo, foco, e um trabalho de desenvolvimento pessoal além da zona de conforto seria muito bem-vinda em um processo mais sério.

Abaixo, se você apreciou esta reflexão, deixo um vídeo com tudo isto explicado, assim você pode compartilhar, rever e refletir melhor sobre onde fazer sua prática de yoga.

Ainda em tempo, veja que não coloquei nada referente a preço, pois, você já sabe que a pizza mais barata não tem como ser a pizza de mais qualidade. É claro que às vezes você não pode pagar pela pizza mais cara da cidade, mas o cuidado com a qualidade de alguém que vai cuidar não só da saúde do seu corpo, vale reflexão.
O Yoga, em sua grandeza, está muito mais relacionado às transformações que ele gera além do corpo, e você não vai querer ser lesado, enganado, por alguém que nunca se transformou em nada, não é mesmo.

Quer reservar uma aula de yoga, nos envie um e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.