Esta semana, o Jornal Nacional, da Rede Globo, aprofundou a temática do câncer em uma série de reportagens sobre o atendimento dos hospitais brasileiros em relação à doença.
No início da semana a chamada sobre a série de reportagens destacava o fato de que de acordo com o nível de renda, as chances de vida e morte, e de qualidade de vida, são significativamente diferentes. Os mais pobres têm mortalidade muito maior.
Os mais diversos problemas foram tratados tais como a falta de verba pública, o crescente custo da medicina moderna, o tardio diagnóstico, a lentidão do atendimento, a falta de atendimento no norte do país, entre outros.
Em um país de dimensões continentais como o nosso, penso que algumas evidências poderiam ser apresentadas, pois isto evitaria mortes e sofrimentos.

Anticancer é um estilo de vida, um estilo a favor da vida.
Anticancer é um estilo de vida, um estilo a favor da vida.

Evidências tais como:

– A relação direta que existe entre o consumo de carne, na verdade, proteína de origem animal com os tumores. O site médico www.nutritionalfacs.org é repleto de pesquisas a respeito.

– Os benefícios da acupuntura comprovadamente reduzem de forma acentuada os efeitos colaterais de quimioterapia, ou radioterapia, e são quase nunca indicados.

– Existem tratamentos nutricionais que efetivamente curam câncer, com anos de testes e comprovação, tais como a Metologia Gerson, ou a Dieta do Dr. Barcellos, mas estas práticas são consideradas ilegais, apesar do seu documentado sucesso.

– Homeopatia, cromoterapia, acompanhamento psicológico são mais baratos do que muitas drogas modernas usadas na quimioterapia, e reduzem significativamente o impacto nocivo de tratamento.

– Não só cigarro, qualquer tipo, mas o álcool também tem comprovadas pesquisas de sua relação com tumores.

– O açúcar comum é uma fonte rica de energia que estimula tumores (diagnosticados e não diagnosticados), outros alimentos não são tão benéficos aos tumores exclusivamente.

– O cuidado com o estado emocional é um acelerador de recuperação, e impede acentuadas quedas dos sistema imunológico, mas não há preparo adequado dos profissionais para isto.

– Os depoimentos são muitos sobre a fosfoetanolamina sintética produzida na USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos. E a sustentação de atividades positivas para promover o melhor funcionamento do sistema imunológico são fundamentais, neste tipo de tratamento.

Depois de minha cura extraordinária, em tempo recorde, de meu câncer, tenho ajudado centenas de pessoas a enfrentar esta situação. Escrevi dois livros a respeito. E vejo comumente como o assunto das possibilidades de cura desta doença é abafado.

Um estilo de vida anticâncer seria economicamente muito mais interessante.

O Jornal A Tribuna, de Santos, fez esta entrevista abaixo, sobre este assunto, esta semana, acho oportuna as informações que trabalhamos.

– É possível curar o câncer com métodos alternativos? Se sim, quais?
Sim, já existem métodos comprovados de cura do câncer de maneira natural desde a década de 1940. Especialmente os processos de cura ligados a uma alimentação mais natural, saudável e atóxica. Outros métodos também resultados positivos, além da alimentação, e que não são os métodos tradicionais. A melhor abordagem é um método que some vetores de cura no indivíduo, o que dificulta o levantamento de estatísticas, mas potencializa a cura. Vale dizer que o abandono do método tradicional fere um princípio legal, pois este é o tratamento oficial oferecido aos cidadãos.
– Esses métodos curam ou servem apenas para melhorar o bem estar? (já que muitas vezes os sintomas do tratamento são piores que os da doença). 
Existem sim, métodos que curam a maior parte dos tumores. Alguns tipos, realmente tipos são mais agressivos e não reagem ao tratamento. Cada caso deve ser analisado individualmente, pois vai depender do tamanho, e da agressividade do tumor. Devido ao problema da legalidade de você ter que sujeitar ao tratamento convencional, as terapias acabam por se tornar complementares, e tem seus efeitos reduzidos, uma vez que o tratamento convencional debilita o organismo. Mas mesmo assim, os resultados são impressionantes. Para um câncer de pâncreas, uma estimativa positiva da medicina é 6 meses. Steve Jobs, com trabalhos complementares, viveu 8 anos.
Jobs utilizou vários métodos complementares e teve sobrevida significativa.
Jobs utilizou vários métodos complementares e teve sobrevida significativa.
– O que é importante saber na hora de buscar ajuda para a luta contra o câncer?
O sistema de crenças, e a fé da pessoa é ponto fundamental. Pedir para a pessoa fazer algo em que ela não acredita, dificilmente vai funcionar. Isto acontece até mesmo com a medicina tradicional. Outro fator que deveria ser obrigatório no tratamento com o câncer é o acompanhamento da qualidade de vida do paciente. Melhorar sua alimentação, promover atividade física de acordo, criar ambientes positivos que favoreçam o sistema imunológico. Isto é quase que completamente esquecido. Dois exemplos, vi pacientes de câncer de estômago recebendo indicação de comer carne, e não vejo indicação de acupuntura após as sessões de quimioterapia. Pois bem, a carne é um dos principais fatores relacionados ao câncer de estômago, e a acupuntura, comprovadamente minimiza os efeitos colaterais da quimioterapia.
– Qual idade do Vitor Caruso? E que tipo de câncer teve?
Tenho 46 anos e tinha 30 anos quanto tive o câncer. Usei diversas terapias de forma complementar à medicina, e obtive uma cura em tempo recorde, na metade do tempo conhecido pela medicina, o que surpreendeu muito os médicos. Hoje, trabalho muito em auxiliar às pessoas a passarem pelo tratamento de forma a sofrerem muito, muito menos, e se possível, atingirem a cura em maior velocidade.
Por Vitor Caruso Jr. em Janeiro de 2016

4 respostas

  1. Excelente informação.
    Há 2 anos fui acometida por um cancer(ureter rim esquerdo).Há mt tempo sou adepta das terapias alternativas.Qdo foi identificado busquei apoio intensivo:homeopatia,acupuntura,fisioterapia,nutrologia,tratamento espiritual,atividades físicas moderadas:Lian Gong,caminhada.Houve necessidade de cirurgia(retirada do rim esquerdo).A recuperação foi fantástica,uso somente do remedio homeopático–arnica.
    A cd dia estou melhor,ótima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *