Evolução, este é o destino natural do homem.
Com base em anos de estudos e evidências, Pietro Ubaldi, místico e filósofo italiano, construiu sua obra situado na afirmativa acima.
Prof. Hermógenes sempre afirmou em palestras, que Ubaldi teria sido a maior influência recebida por ele.

Na obra de Ubaldi se destaca a análise do desenvolvimento humano, que em um determinado momento, deixa de pensar apenas em si, em soluções egoístas, e passa a trabalhar e refletir mais na coletividade.
Sociedades socialmente avançadas, com mais anos de experiência que a brasileira, como os países do norte europeu, a muito, deixaram de depositar confiança em ideologias, ou salvadores da pátria, e situaram-se na força das instituições, e seu funcionamento racional.

Pietro Ubaldi, místico e filósofo
Pietro Ubaldi, místico e filósofo

Para aqueles que não tem consciência disto, é natural o ocorrer de decepções, frustrações, ao custo de retrocessos e parilisias, como forma de sedimentar este aprendizado. Precismos buscar sempre evoluir, trabalhar e aprender. Atalhos, ou espertezas, não desenvolverão a consciência, ou os músculos necessários para nossa evolução.

Ao ver instituições investigarem o comportamento inadequado de figuras políticas, assistimos a este processo natural de evolução. O bem maior se sobrepõe ao interesse menor, o interesse coletivo racionalmente se mostra em detrimento do individual, e inteligentemente, a sociedade amadurece, e se torna mais justa e produtiva.

Encaremos os acontecimentos por esta perspectiva evolutiva, e teremos muito mais a aprender com o que assistimos nos noticiários.

Vitor e Professor Hermógenes, amizade e parceria
Vitor e Professor Hermógenes, aprendi a ler Ubaldi por orientação de Hermógenes

Por Vitor Caruso Jr., em Março de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *