PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

Como retirei minha mente da depressão

Foram momentos difíceis. Financeiramente esta quebrado. Havia investido tudo naqueles estudos na Índia. Investimento de 8 anos em uma relação, tentando harmonizá-la, termina em uma explosão de ódio, mentiras e raiva, como eu temia em meu piores pesadelos. Fui afastado da convivência de minha filha de 3 anos, que tanto me alegrava. Perdi a casa onde morava, e todo o meu investimento no estúdio que ficava no mesmo imóvel. A gota d’água foi a passagem do melhor amigo, e parceiro e professor, Hermógenes. Parceiro, conselheiro, orientador que foi para a dimensão superior no momento que mais tinha dificuldades, no momento que estava literalmente na sarjeta.

Vitor e Professor Hermógenes, amizade e parceria
Vitor e Professor Hermógenes, amizade e parceria

O resultado disto: baixa-estima, perda do sono, a mente tomada por pensamentos negativos. Minha filha chorava a ausência do pai, e eu sofria ainda mais, enquanto via seu sofrimento, tinha que assistir a acelerada busca da mãe por novo relacionamento, em festas, bares e nas redes sociais.

Visitei o fundo do poço, a abstinência de sono abriu portas para uma lesão na coluna que me impedia de me exercitar. Não conseguia ficar parado, por causa dos pensamentos tristes e negativos, mas não podia me mexer, porque a coluna doía.

Nestas horas de dificuldades, as sementes do bem, anteriormente plantadas manifestaram-se para o resgate. O apoio familiar, mãe e pai, que perceberam o tamanho da destruição que havia ocorrido, foi o primeiro passo. Então, aqui vai a primeira dica, de acordo com a proposta do texto: deixar ser ajudado é o primeiro passo para superar o problema. Quando a vida cobra caros custos, tentar resolver tudo sozinho pode nos afundar indefinidamente no mar de problemas.

Viver em meio ao mundo das terapias me auxiliou, pois precisava recuperar o sono com urgência, e as técnicas de programação neurolinguística ajudaram a restabelecer meu sono. O descontrole emocional no momento havia desregulado algumas percepções mediúnicas, e acabava por vislumbrar todos os passos que discordava da mãe de minha filha, o que me tirava completamente a tranquilidade para dormir. As técnicas de PNL foram de especial ajuda.

programação da mente através de livros, diálogos, palestras, e hipnose fizeram o trabalho de manter o direcionamento da mente para a construção positiva de meu trabalho, de meus estudos. Mesmo quando a desmotivação era grande, e a energia era pouca, havia sempre algum pequeno gesto, ou ação, em uma direção positiva, mantendo a chama viva da recuperação.

Ensaio_Vitor_0088
Disciplina do Yoga salvando vidas

Ashtanga Vinyasa Yoga manteve o corpo vivo, pois em depressão, o descuido consigo próprio, e a imobilidade costumam imperar. Pensamentos negativos, quase suicidas, tomam a paisagem da mente. Mas a energia movimentada pela prática do yoga era a favor da vida, e a necessidade de exercitá-la todo dia, fazia com que os dias não tomassem rumos inadequados.

Os verdadeiros amigos  aparecem neste momento, oferecendo ajuda, auxiliando nos planos, ajudando a criar uma nova construção, aceitar a destruição imposta, e especialmente, ajudam a sorrir de novo.

Após o início da reconstrução, nos primeiros passos de uma nova caminhada, a sorte de um lindo e novo amor, mais tranquilo, verdadeiro, sereno e companheiro, renovou as esperanças, sustentou os momentos onde ainda as fraquezas apareciam. Pela lei da atração, atraímos a energia que geramos, por isto, não procure estabelecer relações no pior momento. As relações devem ser construídas quando estamos vibrando nosso melhor, para que as mesmas sejam de qualidade.

Vitor Happiness
Restabelecer um clima de amorosidade à nossa volta

conexão espiritual foi a forma de restabelecer por completo a estima, a maneira de perceber o aprendizado por detrás da dificuldade, perdoar as mentiras, maledicências, e injustiças feitas, pois à frente existe uma caminhada de vida a ser feita, de construção, de missão de vida, pois esta é a vontade da criação.

Enfim, penso que estes seriam estes os aspectos, se não fundamentais, pelo menos importantíssimos para uma recuperação da depressão, ou porque não, de restabelecimento da vida:

-apoio familiar
-deixar ser ajudado
-técnicas de PNL
-programação da mente
-ashtanga vinyasa yoga
-verdadeiros amigos
-amor
-conexão espiritual

Fica aqui à dica, espero que o texto possa ajudar a quem precisa.

Por Vitor Caruso Jr. em Fevereiro de 2016

 

 

5 comentários em “Como retirei minha mente da depressão”

  1. Um estrela nunca deixa de BRILHAR; pode atė ter se escondido num cėu nublado; mais seu brilho reaparece e mais FORTE!

    Nøs que bebemos da fonte ” Hermogenes”nāo nos damos por vencidos nunca! Caimos e levantamos mais forte.

    Forte abraço

    Cida Diniz

  2. Maria Cecília Ottoni Cardoso De Menezes

    Parabens! Também fui amiga do prof. Hermógenes e aluna, e meu pAi tb era muito amig dele.
    Namaste!

    Obrigada pelas dicas.

  3. Pingback: Depressão e Ansiedade têm cura com Yoga e Kaizen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.