Além das aulas de yoga, e consultoria pessoal, trabalho bastante com projetos em empresa. Alguns são projetos de qualidade de vida, muitos são projetos de maior excelência na vida e no trabalho.
O fator tempo sempre aparece em novos projetos e propostas como algo limitador de mudanças e possibilidades.
Paciência para analisar é fundamental.
Muitos dos processos decisórios prendem-se ao urgente, e deixam o importante para secundário.
Que tipo de gerente de seu próprio tempo você é?
Vítima das circunstâncias, algo como o pacato Jeca Tatu de Monteiro Lobato, que aceita o destino traçado?
Ou você gostaria de se tornar o senhor do próprio destino, como tantos empreendedores e executivos?
Ou você é o eficiente bombeiro, apaga muito bem os incêndios, mas está limitado a não poder participar da criação, ou construção de soluções?
Faça uma profunda análise, da seguinte forma.
Anote todas as suas tarefas de um dia. Todas as atividades que você realizou.
Depois coloque o número 3 à frente delas, se você fez aquilo que era essencial, fundamental e tinha que ser feito por você e não deixado para trás.
Coloque um 2 à frente, se você seguiu uma agenda que não deu margem a manobras, com horários apertados, pré-determinados, e que você apenas conseguiu cumprir.
Coloque 1 à frente, se as atividades estavam relacionadas com as coisas que mais gosta de fazer, com seus objetivos principais, ou com seus sonhos.
Aí fica fácil identificar. Se tiver muito 3, você está mais para o padrão de bombeiro na gestão do seu tempo. Se tiver muito 2, você está mais para o padrão do Jeca Tatu. E se tiver mais número 1, você está a caminho de realizar o que deseja.
O segredo é sempre analisar sua agenda, e tornar ela cada vez mais próxima dos seus desejos e sonhos, de suas realizações, o segredo para se tornar um realizador.

Não esqueça de acrescentar as realizações de cuidado com sua saúde, seu corpo físico, sua alimentação, e momentos de prazer com pessoas queridas e família, pois isto é sinal também de eficiência evolutiva.

Priorize em seus sonhos o tempo para o cuidado próprio
Priorize em seus sonhos o tempo para o cuidado próprio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *