Era metade de 2003, o início das atividades do Ciência Meditativa, somado ao lançamento de meu primeiro livro, o “Com Qualquer Um de Nós”, a agenda estava apertada.
Estava a receber o convite de muitas empresas para palestras, sobre qualidade de vida, e o estilo de vida anticâncer. Afinal, era curioso na época, um executivo da área de finanças e RH defender outro modo de vida, com a bagagem de ter realizado uma cura extraordinariamente veloz do próprio câncer.

Livro AMARIA, um dos vários livros de Vitor Caruso Jr., que fala de sua cura do câncer e terapias de auxílio a pacientes ou preventivas.
Livro AMARIA, um dos vários livros de Vitor Caruso Jr., que fala de sua cura do câncer e terapias de auxílio a pacientes ou preventivas.

Alguns dos exemplares do livro foram distribuídos para formadores de opinião, empresários, e também pessoas da mídia. Um dos exemplares foi parar na produção do programa de Ana Maria Braga, na Rede Globo, pois na época, após ter se curado de um tumor, estava a dar espaço em seu programa para alguns aspectos do processo de cura.

Ana Maria Braga junto a uma das causas de seus problemas
Ana Maria Braga junto a uma das causas de seus problemas

Estranhamente nosso trabalho, de grande repercussão na época, não teve resposta.
Anos depois, por outros caminhos, uma pessoa pertencente à equipe nos confessou que a apresentadora não queria mais falar sobre o assunto, pois não queria ser repetitiva na pauta do programa, mas em especial, por não se sentir bem sobre o assunto mudança de hábitos.

Mais recentemente, agora, no final de 2015, a mesma apresentadora traz à público seu último tratamento feito para um novo tumor, principalmente causado pelo hábito do cigarro.

Nossos hábitos nos trazem pra zonas de conforto, aconchego. Nos deixam em terreno conhecido. Mesmo alguns maus hábitos, por terem esta propriedade, acabam sendo repetidos e preservados.

Em certos ambientes, alguns vícios e fraquezas acabam por ser estimulados.
Em certos ambientes, alguns vícios e fraquezas acabam por ser estimulados. Ana Maria Braga em restaurante em São Paulo.

O estilo de vida anticâncer, que já tenho trabalhado hoje com centenas de pessoas, propõe justamente uma revolução de hábitos. A criação de vetores de saúde, que em sua soma, geram um ganho exponencial de bem-estar, saúde, defesa imunológica e sobretudo, sem chance para as células cancerosas.

Ana Maria Braga fotografada por paparazzi. Muitas vezes aceitamos e deixamos nos levar por vícios, influenciando crianças negativamente.
Ana Maria Braga fotografada por paparazzi. Muitas vezes aceitamos e deixamos nos levar por vícios, influenciando crianças negativamente.

No caso de Ana Maria Braga, mesmo tendo passado pela doença anteriormente, a força de conservadorismo que alguns vícios possuem, nos aprisiona em sua jaula, sem permitir que um novo e melhor ser surja do duro aprendizado. Trabalhos no aspecto motivacional e de estima podem fazer significativa diferença na promoção deste novo ser, mais saudável, e com uma vida blindada ao câncer. Existem estatísticas concretas relacionadas a certos hábitos que criam esta condição positiva, como por exemplo, em alguns países, onde a incidência da doença é baixíssima.

Mesmo se ela tivesse me chamado em seu programa, ou se proposto a fazer o trabalho, a motivação de mudança para melhor, da criação de um novo ser mais disposto, saudável, livre, alegre e motivado, deve surgir de dentro do ser,  desta forma, as chances de recuperação extraordinárias, como a minha, e de curas com sintomas minimizados, são significativas.

Se quiser saber mais,  ou tem alguém em sua família, precisando de referências para passar com qualidade pelo tratamento, temos atendimento em São Paulo, São José dos Campos e Curitiba. Escreva para contato@cienciameditativa.com

Por Vitor Caruso Jr., em Fevereiro de 2016

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *