Aprenda porque Mindfulness é muito mais do que meditação. Com professor ordenado pela tradição.

Como o Yoga curou o meu câncer

Como o Yoga curou o meu câncer, um linfoma maligno, no timo.
Não foi só foi esta cura, mas uma transformação muito maior do que eu esperava.
A transformação foi gradual, assim como o Yoga ensina, pois, alguns amadurecimentos são necessários.
Conto aqui alguns detalhes desta história, e como o Yoga me ajudou desta forma que surpreendeu a medicina, médicos e familiares.

Como o Yoga curou o meu câncer, um pouco da história

Neste vídeo logo abaixo, conto um pouco da minha história e da estrutura da cura.
Era um executivo de multinacionais, com um sucesso profissional construído a custa de bastante esforço.
Aspectos que eu desconhecia acabaram por me levar a uma condição propícia ao câncer.
Não só o estresse, mas a alimentação comum, a alimentação que para todos é trivial, também foi um dos elementos causadores.
Além disso, aspectos mais sutis, como também as próprias emoções, e a forma de relacionamentos, tinham um padrão comum de ser, menos profundo, e que reforçavam as condições para a doença.
A abordagem do Yoga é multidimensional, e nesta múltipla dimensão, ela propicia um muito mais chances de resultados positivos.

A alimentação é um ponto importante

Estar aberto para a mudança de padrões alimentares é um dos requisitos para uma saúde plena.
Em anos de experiência no apoio da transformação das pessoas, não há como destacar que este não é uma característica importante. Observo muitas pessoas com grandes esforços para a saúde, falharem justamente neste requisito. Triste de ver tanto esforço ser desperdiçado por uma prisão a hábitos alimentares não saudáveis.
Esta foi uma das motivações para a publicação do livro A DIETA DO YOGA, um manual para os conhecimentos básicos, de como o Yoga pode ajudar a diminuir este esforço em vão, esta carga pesada desnecessária para uma vida mais saudável.
Em relação ao câncer, foi justamente a mudança alimentar um fator que me abriu os olhos para a necessidade de mudança e transformação em relação ao que a sociedade considera como uma alimentação saudável.
Iniciei o projeto de orientação alimentar anti-câncer, com dicas como a redução das CACAS na refeição de meus alunos. Carne, Álcool, Cafeína, Açúcar e Sal com grandes chaves para o início de uma transformação maior.

CACAS e1577204403457 - Como o Yoga curou o meu câncer

De executivo até catalisador de transformações

Quando descobri meu câncer, era um executivo da área financeira de multinacionais.
Economista formado pela USP, com especializações em faculdades no exterior, tinha uma carreira que gerava bons resultados.
A descoberta do tumor maligno no timo descortinou outros universos além do mundo da performance empresarial.
Entre eles o reconhecimento de que as regras do mundo não eram as regras da Vida, da Saúde, ou da Espiritualidade ou Deus.
Então surge o Yoga, e a Meditação, entre outras ferramentas que aceleraram e amadureceram minha mudança interior. Até o ponto em que resolvi multiplicar e compartilhar esta experiência, esta mudança, e auxiliar pessoas que queiram dar mais sentido, força e significado às próprias vidas.

Como o Yoga curou o meu câncer com suas ferramentas

Não só a meditação, a consciência alimentar, e a atividade física estão entre as principais ferramentas que o Yoga pode contribuir para a vida de alguém.
O entendimento profundo das emoções, e os modelos mentais que regem nosso pensar, são duas das mais valiosas ferramentas do Yoga.
O entendimento das categorias de pensamento e reações da mente provém uma grande capacidade de distinção dos processos mentais, e acabamos por nos tornar mais senhores, mais na direção do que é produzido por nossa mente.

Os resultados são significativos para com muitos

Não só tive um resultado de cura que surpreendeu os médicos.
Surpresa na velocidade e na intensidade, mas também quando repliquei os processos com meus alunos, os relatos também foram positivos.
Dezenas de pessoas que passaram pelo processo com menos efeito colateral, mais saúde, mais qualidade de vida, e especialmente, mais equilíbrio emocional e melhores relacionamentos.

Como o Yoga curou meu câncer gerou a Certificação em Yogaterapia

Publiquei meu primeiro livro logo em seguida à cura.
“Com Qualquer Um de Nós” abriu a mente de muitas pessoas para a busca de mais qualidade de vida durante o tratamento. E obviamente, para se prevenir as doenças também.
Por causa do livro, muitos começaram a me procurar para buscar conselhos, saber mais detalhes, de como viver e passar pela experiência, seja do tratamento, ou da transformação.
Anos de experiência se somaram à minha própria jornada.
A Certificação em Yogaterapia surge da soma da minha história pessoal, com o aprendizado que se sucedeu.
Especial atenção aos 10 anos de vivência com o Professor Hermógenes, que também trilhou um caminho a partir da experiência pessoal e posterior estudo.

Hermógenes e Vitor abraçados e1570460326680 - Como o Yoga curou o meu câncer

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.