Recebemos muitos pedidos de pessoas que querem ser professor de Yoga.
A primeira pergunta que surge ao pretendente é se ele possui um professor de Yoga.
A maioria das vezes a resposta é negativa.
Pois bem, aqui vão algumas dicas de como encontrar um professor de Yoga.
E estas dicas vão servir de orientação para quem um dia quiser ser professor de Yoga.

Dicas para ser um professor de Yoga

A dicas para ser um professor de Yoga são com base na experiência de muitos anos, e também no aprendizado que tive com meus professores. Este professores eram referências mundiais, pelo seu trabalho e dedicação à disciplina. Sua conexão com Yoga era sustentada pela prática e pelo esforço, não pela família, ou herança terrena, mas pela verdadeira conexão que o trabalho sincero construiu.
Estes professores não eram sempre bonzinhos ou gentis, e não se poupavam a agir com dureza e rigidez para corrigir seus alunos, mesmo que naquele instante aquilo pudesse parecer duro demais.

Dica número 1 para encontrar um Professor de Yoga

Pesquise a origem do Professor, quem é o professor do professor, e busque as referências deste último. O professor do professor é alguém respeitado, é alguém que teve professor, segue com respeito o ensinamento recebido, livre de invencionices e alterações pessoais.

Dica número 2 para encontrar um Professor de Yoga

Tente verificar a proximidade do professor que encontrou, com o professor dele. Uma foto com meio metro de distância não significa ensinamento recebido. Eles se conhecem? O professor do professor sabe o nome do seu aluno? Quantos anos ele orientou o seu discípulo? Existe alguma intimidade onde esta orientação auxilia as questões da vida do aluno?

Dica número 3 para encontrar um Professor de Yoga

Este professor realmente pratica o seus ensinamentos. Ele se humilda pela própria prática, ou se vangloria de conhecimento e citações? Este professor simplifica o ensinamento para torná-lo acessível, ou ele coloca de forma mística, ou em palavras em sânscrito para se mostrar? Veja se o professor tem proximidade com seus alunos, ou é alguém que busca o altar, para alcançar o palco?

Se você tem mais dúvidas, entre em contato com a gente. Estamos à sua disposição.

Vitor traduziu para o português a principal obra do Ashtanga Yoga, escrita por seu professor, Lino Miele, e Pattabhi Jois, que ensinou a vida toda o método aprendido por Krishnamacharya.
Vitor e Professor Hermógenes, o precursor da Yogaterapia no Brasil, mais de 10 anos de trabalhos juntos.
Vitor com Manju Jois, filho de Pattabhi Jois
Amizade depois de muito aprender, Vijay e Vitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *