Nos diversos cursos e retiros que tenho conduzido pelo Brasil, tenho ressaltada a busca da saúde como uma forma de realização espiritual.
Obviamente que a forte influência que tive dos 10 anos que trabalhei junto ao Professor Hermógenes são parte desta abordagem.

10 anos de trabalho juntos, Vitor e Hermógenes, propagando os benefícios da Yogaterapia
10 anos de trabalho juntos, Vitor e Hermógenes, propagando os benefícios da Yogaterapia

Pensemos um pouco no Evangelho, “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Por várias vezes pensei que talvez fosse uma interpretação minha, pessoal e particular, mas ao avaliar a carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, isto fica ainda mais claro

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23

Sinais claros em relação às emoções e e seus efeitos no corpo. Observar as reações químicas de emoções como amor, gratidão e compaixão nos mostra como a saúde está relacionada à emoções defendidas e ensinadas por Jesus.

A mesma análise pode ser feito em relação à emoções negativas. Raiva, ódio, inveja e mesmo fofocar, geram reações químicas deletérias ao melhor funcionamento do corpo.

Vitor Caruso em intensa prática de Yoga, manutenção da vida em seu máximo potencial.
Vitor Caruso em intensa prática de Yoga, manutenção da vida em seu máximo potencial.

Aprofundando a análise, a melhor saúde física, melhora disposição, o humor e a capacidade de decisão, nos deixando não só mais disponíveis, mas também, mais compassivos e inteligentes.

Motivos suficientes para que tenhamos um plano consistente de saúde, alimentar e de atividade física, por sua fé ou pelos motivos de melhor humor ou desempenho, estas são medidas que deveriam ser sempre uma prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *