ATENDIMENTO COM ESPECIALISTA EM PSICOLOGIA.

MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA.

PRIMEIRA CONSULTA GRATUITA.

COM FORMAÇÃO INTERNACIONAL.

 

Três formas de avaliar uma aula de Yoga para Iniciantes

Com certeza existem mais de três formas de avaliar.
Aqui vamos te ajudar a ter alguns cuidados essenciais antes de iniciar a prática de Yoga.
Por isso, vamos simplificar para três grupos de características que você precisa ver.

Aula de Yoga
Como decidir por uma aula de yoga

São elas: O espaço, o professor e a proposta.
Vou explicar em detalhes cada uma delas.

O espaço

A localização é importante, uma vez que a constância é fator fundamental, escolha um local que tenha fácil acesso de casa, ou do trabalho. Verifique se a sala de prática é confortável, adequada, e tem boa iluminação.
Detalhes da instalação, tais como tapete, almofadas, o piso, também devem ser reparados, pois, fazem muita diferença na qualidade da prática.
Por último, a iluminação, por enxergar o que está se fazendo, o professor, as correções, e as instruções permitem um aprendizado consistente e rápido.

O professor

Mais importante do que verificar a roupa, a vestimenta, ou o sotaque do professor, é perguntar quem é o orientador do professor. Quanto tempo ele estudou, como foi o aprendizado, e se ele se dedica e ainda estuda com o mesmo professor. Cito casos de pessoas que colecionam certificados, mas são péssimos instrutores, ou outros casos de pessoas que brigam com todos os seus professores. Esta verificação é delicada, mas pode ser feita com muita educação.
Verifique também se o professor é preocupado com o aluno, se tem o aluno como seu ponto de interesse na aula, ou se está focado em fazer demonstrações, ou só com os alunos atraentes. O comportamento do professor durante a aula diz muito sobre o processo de pensamento e a qualidade do mesmo.
A certeza no conhecimento, e a convicção para expressá-lo são qualidades que também devem ser notadas, o pior que pode acontecer é você ter um professor que tem medo de lhe corrigir, você corre o risco de nunca aprender.

A Proposta

Qual é a proposta da prática? Apenas fazer os alunos relaxarem? Saiba que o Yoga é muito mais do que isto, portanto, não seja convencido como uma criança que recebeu muitos doces. A proposta da aula tem um objetivo, ou é apenas um passatempo, cada dia uma coisa diferente, diversificada, para não enjoar, e você se entreter. A necessidade de objetivo, foco, e um trabalho de desenvolvimento pessoal além da zona de conforto seria muito bem-vinda em um processo mais sério.

Abaixo, se você apreciou esta reflexão, deixo um vídeo com tudo isto explicado, assim você pode compartilhar, rever e refletir melhor sobre onde fazer sua prática de yoga.

Ainda em tempo, veja que não coloquei nada referente a preço, pois, você já sabe que a pizza mais barata não tem como ser a pizza de mais qualidade. É claro que às vezes você não pode pagar pela pizza mais cara da cidade, mas o cuidado com a qualidade de alguém que vai cuidar não só da saúde do seu corpo, vale reflexão.
O Yoga, em sua grandeza, está muito mais relacionado às transformações que ele gera além do corpo, e você não vai querer ser lesado, enganado, por alguém que nunca se transformou em nada, não é mesmo.

Quer reservar uma aula de yoga, nos envie um e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *