Depois de publicar o livro “Ciência da Excelência”, continuo a estudar as melhores práticas de excelência pessoal, as mais efetivas estratégias de desenvolvimento, e a programação da mente das pessoas altamente realizadoras.

Recentemente tive acesso a 7 conselhos de um consultor que tenho observado mais de perto o trabalho. Seu nome é Robin Sharma, autor do livro “Um Líder Sem Status”, e neste artigo Robin destaca algumas coisas que gostaria de comentar contigo.

VitorRobinSharma

1 – Nada funciona até que você faça o que dever ser feito.

A maioria das pessoas sofre por falta de ação concentrada, a fala de foco, a ignorância em relação à uma cultura de disciplina, levam a maioria das pessoas à inação em relação aos próprios sonhos. Procure estar mais direcionado à ação, à realização de seu projetos.

2 – Para atingir a performance dos melhores 5%, você deve estar disposto a fazer o que apenas 5% faz.

O esforço constante é algo que poucos conseguem sustentar, a capacidade de se manter constante na dedicação. Esta é uma característica que pode ser treinada e desenvolvida, pode ser trabalha, e ampliada.

3 – Se você não erra muito, está fazendo pouco.

Toda criança aprendeu a andar por ter caído muito, e este é um aprendizado esquecido. Vivemos em um mundo que propaga tantos receios, que as pessoas não mais se arriscam. Muitos já disseram que não deveríamos nos importar tanto com as quedas, mas quantas vezes nos levantamos.

4 – Mudar é difícil no princípio, confuso durante a mudança, mas maravilhoso ao final.

Resistência à mudança é uma reação daqueles que temem o novo, o desconhecido. Este padrão acaba por gerar um conservadorismo nas atitudes e impede muitas mudanças necessárias. Vivenciar o desconforto como aprendizado, perceber como crescimento é peça chave em um processo de crescimento.

5 – Pequenas melhorias diárias levam a grandes resultados.

Todo dia, todo dia. Todo dia mais um pouco, todo dia mais um pouco. Pequenos passos de grandes jornadas precisam de clareza de objetivos, pois desta forma você se mantém motivado para a realização das mesmas. O aprendizado de que nenhum sonho é impossível, é apenas uma questão de estarmos dispostos a dar os passos necessários, sejam quantos for, para sua realização.

6 – Para dobrar sua renda, triplique seu aprendizado.

Recebemos de acordo com a contribuição que doamos e é percebida. O enriquecimento através do aprendizado nos torna mais capaz de fazer significativas contribuições. Se ampliar muito sua condição de doar, sua renda acabará por ser positivamente afetada.

7 – Assuma a responsabilidade sobre si próprio.

Pare de arrumar culpados, pare de buscar outros responsáveis, este olhar diminui a possibilidade de ação que você tem sobre a situação. Em muitas situações, ainda temos muito o que fazer, mas temos que parar de perder tempo em busca de outros responsáveis. Reflexão para a ação inteligente é prioridade.

Anote estes 7 pontos, verifique qual deles você se sente mais fragilizado, e assuma uma ação de mudança e melhoria em relação ao mesmo. Você ficará surpreso com o impacto em sua vida.

Vitor Caruso Jr. em Maio de 2017

2 respostas

  1. Uma jornada que nos inspira a todos. Tive o prazer de assistir uma palestra sua aqui no Recife. Também gostaria de compartilhar dos tantos benefícios que já recebi do Yoga, muuuuuuito tempo sonho ser Instrutora. Muito massa isso de poder inspirar positivamente. Yoga é a expressão do Amor revelada. Obrigada. Namastê!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *