O efeito da gratidão sobre nosso humor e bem-estar é intenso. Um das ferramentas mais poderosas de mudança de perspectiva e ganhos de qualidade de vida.

Em meu livro “Ciência da Excelência”(disponível na loja do site)  aponto diversas pesquisas que comprovam sua efetividade em nossa vida. Uma delas fala sobre os jovens em risco social, em bairros desfavorecidos e com pais enfrentando sério problemas de ajuste social. A gratidão é fator que pode auxiliar em auxiliar o desempenho escolar deste jovem. Auxilia-o a perceber as chances disponíveis para a difícil situação de vida que enfrenta.

Em outra pesquisa que deixo o link abaixo, feita pela Universidade de Harvard, a demonstração de que o Facebook nos deixa mais infelizes me justifica algo que desconfiava. As insatisfações, provocações e crítica rasa que toma a rede social mostra uma faceta menor das pessoas, levando a um hábito que reduz seu potencial de compreensão, compaixão, expressão e muitas vezes de aprendizado. Devemos pensar em trocar um pouco nosso tempo de Facebook, por tempo de aprendizados e estudo. A felicidade do melhoramento interno e pessoal nos conectará com emoções de satisfação e gratidão.

https://www.forbes.com/sites/alicegwalton/2015/04/08/new-study-links-facebook-to-depression-but-now-we-actually-understand-why/

 



A importância da liderança pessoal
A importância da liderança pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *