PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

Transformação Pessoal Verdadeira e a ajuda da Yogaterapia com sua literatura

Vem a doença, pode ser às vezes apenas uma ameaça de doença.
Varizes, ameaça de tumor, um mal estar por causa da pressão arterial, ou coisas mais graves, um câncer, ou até mesmo a morte de um amigo, ou pessoa querida, e este acontecimento alavanca uma mudança comportamental.
Quero mudar de vida! Quero mais qualidade de vida!
Às vezes a pessoa inicia um ou outro novo hábito, mas poucos deles perduram.
A pequena melhora dos novos hábitos é esquecida, e rapidamente a pessoa está de volta à sua condição (doentia) anterior.
Esta história é muito, muito comum. Muito mais comum do que a maioria imagina.
Transformação não é fácil, precisa de esforço, dedicação. E a maioria não quer pagar este preço.
Paga até mais caro em cirurgia, ou remédios, mas mudar de hábitos, não.

Postura do Cachorro Cabeça Baixa – Diversos Benefícios Terapêuticos

Talvez este seja o principal motivo da Yogaterapia não ser tão popular.
Conheço professores de Yoga, que mesmo passando por doenças graves, não se modificam em nada em relação aos seus comportamentos de dificuldade. Como muitas, muitas vezes, resignificam, o que quer dizer, mudam a maquiagem do problema, a roupagem, sua aparência, mas o problema está lá.
A Yogaterapia é poderosa pois trabalha múltiplas dimensões do indivíduo, mudança do corpo físico, mudança alimentar, mudança emocional, mudança da forma de pensar e mudança da vivência espiritual.
São os processos acompanhados, administrados em cada um destes níveis que faz com que a transformação possa ocorrer e se sedimentar. Mas o esforço, sinceridade e dedicação do aluno é ingrediente fundamental para isto dar certo.

No curso de Yogaterapia, esta dedicação também se faz necessária, pois a literatura que justifica, dá embasamento, e sedimenta intelectualmente os motivos de se buscar novos passos em diferentes áreas, é uma literatura farta, às vezes complexa, que que vai requerer por parte de quem se interessar por este assunto, o mesmo esforço, sinceridade e dedicação que são para a cura. Para garantir a acuidade do processo de aprendizado, a própria cura do aprendiz é o melhor medidor da aprendizagem.

Entre os diversos, e vários livros a serem explorados de forma vivencial, por depoimentos, tentativas, experimentos e discussões, sugerimos inicialmente:

Transformação e Cura do Mestre Zen Thich Nhat Hanh
AMARIA, de Irmão Vitor, estudo da cura e da espiritualidade orientado por Hermógenes e outros professores
Saúde Plena com Yogaterapia do Precursor da Yogaterapia no Brasil, Professor Hermógenes
Autobiografia de um Yogue, a obra-prima de Paramahansa Yoganada abrindo as portas da vivência espiritual.
A Biografia oficial do Professor Hermógenes, um resumo da vida, e dos estudos do homem que difundiu a Yogaterapia no Brasil.
Isto só para começar um curso sobre Yogaterapia, mas o suficiente para entendermos que a transformação de vida, no sentido da cura e da espiritualidade é quase uma atividade de dedicação assídua e integral.
Se quiser saber mais sobre o curso de yogaterapia, ou o atendimento individual de yogaterapia, entre no site www.cienciameditativa.com
E um pouco mais sobre este assunto, você pode encontrar no vídeo abaixo.

Por Irmão Vitor Caruso Jr., em Julho de 2013.
Quer receber novos textos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.