sleep3Dormir é uma dos principais fatores que garantem qualidade de vida, saúde e bom humor. Nos meus trabalhos no desenvolvimento de estudantes, executivos e atletas, este é um dos primeiros fatores a verificar. Melhor sono, com certeza, melhor produtividade.

No livro Ciência da Excelência, onde demonstramos os segredos das grandes performances, no trabalho, nas empresas, nos atletas, falamos de como o gerenciamento da energia, e da recuperação, é diferencial para surpreendente resultados. (livro disponível em nossa livraria online)

Livro Ciência da Excelência fala de Mindfulness e mais produtividade
Livro Ciência da Excelência fala de Mindfulness e mais produtividade

Mas este fator, que parece tão óbvio, é ignorado por muitos. Por isto a observância dele é básica e inicial em nosso trabalho de mais saúde, cura e qualidade de vida.
Com base nisto, a empresa Aetna decidiu estimular seus colaboradores a dormirem bem. Mas o curioso é que o estímulo é pra valer, não apenas panfletos informativos, mas sim, estímulos financeiro.

O funcionário pode receber um extra anual de até 300 dólares. O cálculo é feito assim, cada 20 noites que a pessoa dorme 7 horas ou mais, ela ganha 25 dólares. Os registros são feitos pelo funcionário, em controle manual.

Questionado sobre a possibilidade de fraude, a resposta é interessante: Confiamos em nosso time.

Parece loucura? Um estudo da Academia Americana de Estudo do Sono mostra que um trabalhador médio, perde em produtividade, por privação do sono, 2280 dólares por ano.

Neste vídeo abaixo, além da privação do sono, falamos de outros temas como fundamentalismo nas visões, e a prática de yoga que não deve ser feita por celular.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=5pMSiCAYneE[/embedyt]

 

 

Por Vitor Caruso Jr. em Agosto de 2016

Referência http://www.bbc.com/news/business-36641119

2 respostas

  1. Sou admiradora do seu trabalho acho o máximo.
    Meu sonho de consumo e praticar um dia o ioga .
    Sobre o sono o seu texto e maravilhoso… Amo dormir ,trabalhar , trabalhar , estudar e ir para academia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *