PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

suco verde

Saúde da Tireoide com Suco Verde

Saúde da Tireoide com Suco Verde é um tema polêmico.
Existe a crença de que o Suco Verde não pode ser tomado, para quem tem problemas de Tireoide.
Vamos esclarecer isto detalhadamente para você.

Saúde da Tireoide com Suco Verde é questão frequente

Sou um fã do suco verde, e me tornei adepto por uma razão bem estranha que vou lhe contar.
Frequentei por necessidade um centro espírita que ajudava na recuperação da saúde de seus frequentadores.
Recebia ajuda espiritual, mas a lista de cuidados com a saúde era enorme, desde horas de sono, alimentos orgânicos, meditação, exercícios de respiração e muito mais. Tudo explicado por espíritos de médicos com muito cuidado, e endossado por médicos que escutavam do lado terreno.

Entre os vários conselhos, me foi solicitada a adoção do hábito do Suco Verde.
Então fui pesquisar cientificamente isto.
Fiquei impressionado com a quantidade e a qualidade da informação científica sobre este tema.
Se quiser saber mais, vale à pena assistir o documentário de Sergei Boutenko, infelizmente está tudo em inglês, mas eu deixo ele inteirinho aqui pra você.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=tovkf5nxXKk[/embedyt]

No caso de Boutenko, ele é o exemplo de uma família que foi revolucionada pelo hábito do suco verde, e quase todos os membros regrediram de sérias doenças, com a adoção deste hábito.
O mesmo aconteceu com minha família. Minha filha tem intolerância a lactose, e portanto, desde que deixou de amamentar, faz uso do suco verde. É incrível como fica pouco sujeita a problemas de saúde, e que normalmente estão relacionados com a ausência do suco.
Curiosamente, hoje, aos 8 anos, em 2019, ela fez seu primeiro mix de suco verde sozinho, e tomou todo com a alegria de degustar a própria obra de arte.

Compreenda a tireoide

A tireoide, que se localiza no pescoço, libera dois hormônios essenciais para o bom funcionamento do organismo, o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina). Eles regulam a velocidade do metabolismo e interferem no desempenho de órgãos importantes, como o coração, rins e também no ciclo menstrual. Por isso, qualquer disfunção na tireoide afeta várias funções vitais do nosso corpo. Tanto no hipertiroidismo, quanto no hipotiroidismo ocorre um aumento da glândula tireoide.

As causa mais comum de tirotoxicose é a Doença de Graves, caracterizada por hipertiroidismo, alterações oculares, doença cutânea localizada e, raramente, aumento das pontas dos dedos. Em geral, o bócio, que é o aumento do volume da tiroide, e o excesso de hormônios tiroidianos são os predominantes, e os sinais específicos são a projeção do globo ocular para a frente e as alterações da pele.

No caso do hipotireoidismo, alguns sintomas e sinais se manifestam: fadiga, fraqueza, intolerância ao frio, desaceleração dos batimentos cardíacos, perda do apetite, rouquidão, inchaço, face mixedematosa (em geral um espessamento dos traços), aumento da língua, surdez, depressão, dor nas juntas, intestino preso, menstruação irregular, pele seca e áspera, queda de cabelo, ganho de peso e aumento do colesterol no sangue.

Substâncias que influenciam a tireoide

Existem algumas substâncias que devem ser evitadas para que a tireoide não seja prejudicada. Especialmente os GLICOSINOLATOS, pois impedem que o iodo seja absorvido e sem iodo e na ausência dos hormônios, a tireoide não funciona, levando ao hipotireoidismo.

Alimentos que contém Glicosinolatos são conhecidos como crucíferos:
Mandioca
Mostarda escura e branca
Nabo
Rabanete
Couve
Espinafre
Repolho
Couve de bruxelas
saúde da tireoide com suco verde

Todos os alimentos citados acima devem ser evitados para a ingestão em forma de suco, prefira ingerir cozidos ou refogados nas refeições.

Porém, esta é uma restrição apenas para o uso diário, constante. Estes alimentos eventualmente consumidos não são causa de problemas. Somente isto, não precisa se preocupar, ou pensar que os alimentos estão proibidos.

saúde na tireoide com suco verde
Vitor nos traz práticas e diversas propostas para uma vida mais saudável e espiritualizada.

Saúde da Tireoide com Suco Verde Especial

Para o suco verde, pode-se usar rúcula ou agrião.
Ou cozinhar o espinafre, ou a couve e congelar depois para o suco, e o problema estará resolvido.
Esta ideia de cozinhar, e fazer os cubos é muito prática.
Você fica com o material pronto de uma vez para semana toda.

Aqui também tem um artigo para quem quer emagrecer ou desintoxicar com suco verde. Clique aqui.

Porque o Suco Verde é tão maravilhoso

Neste vídeo, vou deixar para você provas científicas de porque o suco verde é tão maravilhoso.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=r0ha26RZFFk[/embedyt]

Outros cuidados com a tireoide

Outras questões são mais determinantes sobre os problemas de hipotiroidismo, que é considerada uma doença autoimune, e que talvez precisem ser melhor observadas, e são:
– Consumo de Soja
– Consumo de Glúten
– Flúor na pasta de dente e na água
– Alimentos processados (industrializados)
– Açúcar

Viu só, o perigo maior não era a pobre da couve, mas com uma alimentação natural, e muito suco verde, você vai ter uma saúde extraordinária.

Bibliografia:

http://santadieta.com.br/manual/manual-do-suco-verde-couve/

https://www.endocrino.org.br/alimentacao-e-tireoide/

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/34362-hipertiroidismo-e-hipotiroidismo-voce-sabe-a-diferenca

https://blog.drconsulta.com/2017/06/saiba-quais-sao-os-sintomas-do-hipertireoidismo/?gclid=CjwKCAjwwbHWBRBWEiwAMIV7E6bm0D-q759J3MEdh5_O2LlYe09Uuto5qMihnAFUPwuTZ2psWHUXBBoC04cQAvD_BwE

2 comentários em “Saúde da Tireoide com Suco Verde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.