PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

terapia online

Os 4 benefícios da Respiração Profunda que o Google disponibiliza

A Respiração Profunda tem 4 grandes benefícios.
Isto fez com que o Google disponibilizasse um professor de meditação online para você.

Digite (ou fale) RESPIRAÇÃO PROFUNDA, e o Google irá lhe disponibilizar uma forma de medição guiada que tem vários benefícios.

Respiração profunda pode melhorar seu nível de energia

Se você está se sentindo cansado ou não consegue se concentrar no seu trabalho, exercícios de respiração profunda podem ajudar. No mundo moderno, as pessoas não usam o diafragma para respirar; em vez disso, usam músculos mais fracos, circundantes, que não enchem os pulmões com sua capacidade total. Embora essa não seja uma mudança com risco de vida, respirar profundamente cria mais saturação de oxigênio nas células, o que, por sua vez, ativa vários nervos diferentes e cria um estado de alerta relaxado.

Respiração profunda diminui sua freqüência cardíaca

Uma das melhores coisas que você pode fazer quando está assustado ou sobrecarregado é tirar um momento, fechar os olhos e respirar. A falta de oxigênio pode fazer você se sentir tenso e nervoso, mesmo que não esteja consciente do problema. No entanto, respirando fundo, você força mais oxigênio para as células.
Isso reduz sua freqüência cardíaca, pressão arterial e melhora a circulação.
O resultado final é mais energia para completar as tarefas que estão fazendo, ao mesmo tempo reduzindo a freqüência cardíaca e ajudando você a se acalmar.

Respiração profunda ajuda a limpar os pulmões

O mundo moderno é perigoso para o corpo humano. A quantidade de poluição no ar, hábitos de fumar e uma série de outros problemas podem levar a todos os tipos de problemas pulmonares. Quando você fica doente, muitas vezes é devido a partículas nos pulmões que estão irritando os tecidos sensíveis lá. No entanto, a respiração profunda pode ajudar a limpar os pulmões. Ele força o oxigênio a preencher até mesmo as partes mais profundas de seus pulmões e quebra as partículas e resíduos que possam estar lá.
Uma rotina de respiração profunda pode ajudá-lo a limpar os pulmões de partículas externas, evitando que você fique doente com a frequência normal.
Isso também pode ajudar a melhorar a capacidade e o desempenho dos pulmões.

Respiração profunda reduz ansiedade

Centenas de pessoas sofrem de ansiedade diariamente. Eles se preocupam com uma série de coisas fora de seu controle, o que leva a mais estresse e preocupação do que eles já estavam sob. A respiração profunda pode ajudar a combater isso. Respirações curtas e superficiais estimulam a mente a sentir que está em perigo; é parte da luta ou instinto de fuga de todas as criaturas vivas. No entanto, a respiração profunda significa que o corpo está relaxado e não há necessidade de correr. Isso pode deixá-lo à vontade e reduzir a ansiedade que uma pessoa sente.
A longa expiração que vem como resultado da respiração profunda pede ao sistema nervoso que se acalme.
Se você sofre de ansiedade em uma base quase diária, tomar alguns momentos ao longo do dia para realizar exercícios de respiração profunda pode ser útil.

Exercícios de respiração profunda produzem uma série de benefícios de saúde diferentes que podem ser úteis ao longo de nossas vidas diárias. Eles também são simples de executar e podem ser feitos em qualquer lugar, seja em um ônibus ou sentado em sua mesa no meio do dia. É uma boa ideia tentar implementar esses exercícios ao longo do dia, mesmo que seja apenas para acionar o diafragma regularmente. Dentro de poucos dias após a realização desses exercícios, você começará a notar mudanças positivas em sua saúde física e mental.

Se você quiser aprender outros tipos de meditação, experimente os audiobooks disponíveis em nosso site, uma forma de ter sempre disponível uma meditação guiada. Clique abaixo.

 

Audiobooks de meditação guiada por Vitor Caruso Jr. A forma de nutrir a mente de alimentos positivos.

Referência bibliográfica:

https://www.careworkshealth.com/blog/benefits-of-deep-breathing-exercises-for-mind-and-body/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.