PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

Eficiência Terapêutica Maior com Técnicas Budistas

São quase 10 anos de experiência no Curso de Psicologia Budista, e boa parte dos estudantes neste período foi formado por terapeutas, psicólogos e médicos.
Muitos relatam como o uso das técnicas budistas auxiliam na relação com o paciente e no tratamento.
Talvez um dos motivos principais seja a mudança na noção do paciente em relação ao processo. Ele não é mais passivo, e sim, um ser agente no seu próprio processo.

Maior auto-conhecimento e sensibilidade
Maior auto-conhecimento e sensibilidade

Relatos de muitos terapeutas certificam que a maior sensibilidade e conscientização que algumas técnicas da Psicologia Budista trazem aos seus clientes amplia e aprofunda a perspectiva sobre o processo terapêutico. Maior quantidade de detalhes, informações mais precisas, melhor auto-análise e maior contribuição ao processo, estão entre os primeiros sintomas comportamentais que agregam significativa qualidade ao processo terapêutico.
Um exemplo trazido por uma terapeuta que oferece auxílio com florais de Bach é bastante ilustrativo, ao apontar que as descrições trazidas por sua cliente, praticante de técnicas budistas, tinha tal detalhe e entendimento do próprio processo, que o diagnóstico surge quase automaticamente, sem maiores esforços por parte do terapeuta, e o melhor, a assertividade do tratamento é muito mais garantida.
Assim, o uso das técnicas e práticas budistas vão muito além do praticante espiritual e auxiliam profissionais que querem realizar seu trabalho de uma forma mais impactante e significativa.
Por Vitor Caruso Jr em Maio de 2016

2 comentários em “Eficiência Terapêutica Maior com Técnicas Budistas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.