Economista que trabalha com terapia, aulas de meditação e yoga, e consultoria? O que é isto?
Um dos preceitos básicos da economia é o uso racional dos recursos.
Decidi ser um economista da vida, ou melhor, da vida de qualidade.
Um câncer me alertou. As pesquisas das causas do câncer, e de como curá-lo, como fiz de forma especial, me mostraram o caminho.
Decidi usar meu conhecimento em economia, para promover o melhor uso dos recursos para a vida. E hoje, trabalho na promoção destes hábitos, habilidades e modelos mentais e profissionais, para que elevemos nosso modelo de vida à excelência.

Meu livro “Ciência da Excelência” nos apresenta diversos modelos e características fundamentais para isto. Adaptar estes modelos e características é parte do meu trabalho, não somente junto à grandes companhias, mas também para estudantes, atletas e pais.

Lançamento Livro

 

Quando escolhi pelo curso de Economia na USP, acreditava que seria a melhor maneira de entender o mundo e pensar em uma maneira de impactar positivamente.escritorioestudo

O uso dos melhores recursos não só para a saúde, mas também na gestão de companhias, mantém meu estudo de obras como a acima apresentada. Os técnicos de futebol são líderes que vivem em situações de grande tensão, com pressão recebida dos donos dos clubes, da imprensa, dos empresários de jogadores e sobretudo dos torcedores. Neste tenso ambiente precisam tirar a máxima performance do seu grupo de jogadores. Muitos aprendizados sobre estratégias, e sobre como o ser humano pode se sentir mais motivado para realizar seus projetos.

A junção exata entre coração e estratégia, a habilidade de manter a motivação em diversas situações, e o planejamento de saber exigir ao máximo, ao mesmo tempo que preserva o descanso e a recuperação.
Um atleta para sua máxima performance precisa de forma especial de uma ótima condição de recuperação, e o descanso, sono, treinos precisos, são fundamentais para isto. Na vida pessoal, e na profissional, estas são características que precisam ser melhor praticadas. Muito do que vejo hoje nas consultorias que realizo para ganho de produtividade em empresas e processos, desconsideram como fazer esta junção entre a qualidade de vida, e a alta performance.

Por Vitor Caruso Jr., em Dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *