PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

Yogaterapia

Como vencer o medo com a Força de Vontade

O medo paralisa, nos impede de realizar nosso potencial pleno. Criamos uma imagem desastrosa sobre o que pode acontecer, e nos prendemos a esta imagem. O efeito disto é uma paralisia nos fluxos energéticos do corpo, um estado de falta de criatividade, ausência de motivação, e sobretudo, carência de Força de Vontade.

A Força de Vontade é a capacidade de direcionar a atenção e o comportamento para a realização de um objetivo de maneira consistente, sem perder-se em demasiados desvios ou distrações. As pesquisas apontam que ela tem a característica de não ser uniforme, isto quer dizer que a Força de Vontade não é a mesma durante o dia. 
Temos mais Força de Vontade nos primeiros horários do dia, quando descansados e após bom repouso. Ao final de jornadas estafantes, ou períodos de estresse, ou ainda de má alimentação, testes apontam que a Força de Vontade perde sua intensidade, e estamos sujeitos a erros, ou ações que podemos nos arrepender.

A Yoga, e sua expressão de ajuda transformadora, a Yogaterapia, auxiliam na superação do medo através da implementação de rituais vitalizadores. A vitalidade, e a manutenção de sua expressão durante o dia, tem a condição de nos manter mais conectados com nossos objetivos, e também mais atentos quando nos deparamos com bloqueios que impedem a expressão pleno de nossa capacidade.

Aqui segue um exemplo de 3 dicas que podem auxiliar, entre outras possíveis, na superação do medo e fortalecimento da Força de Vontade:

1- Crie rituais matutinos relacionados ao seu treinamento, ou sua preparação para seus objetivos. Procure anotar para verificar se mantém a máxima frequência, de preferência diária, desses rituais, que lhe preparam para se tornar apto ao alcance de suas metas.

2- Mantenha viva e resplandecente uma autoimagem de realização, de superação e felicidade. Visualiza-se como seria com as metas alcançadas e realizada. Não deixe de agir nesta direção, mas use estas imagem para projetar o comportamento necessário para sua realização.

3- Quando em situação de bloqueio, aprenda sobre a meditação e o controle respiratório, utilize este sistema para imediatamente levar o seu estado físico para uma condição de tranquilidade, estabilidade e clareza, desta forma você estará mais apto a perceber a real dimensão do seu bloqueio, e muitas vezes ele é menor do que se imagina.

Se você quiser saber mais sobre a Certificação de Yogaterapia, os cursos e Workshops com Vitor Caruso Jr., nos escreva para contato@cienciameditativa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.