Desde os resultados extraordinários de cura que obtive com meu câncer, a mais de uma década venho auxiliando pessoas que tem passado pelo tratamento. Meu trabalho de pesquisa iniciou na tentativa de descobrir meios que pudessem ajudar o tratamento convencional, e como acelerar e melhorar os resultados e o sucesso do tratamento oncológico.
Avancei os estudos, pesquisas e os resultados mostravam poderosos efeitos positivos com o uso de formas naturais de se auxiliar o tratamento do câncer. Mas o trabalho avançou também na tentativa de mostrar a relação dos tumores com hábitos de vida, e aí então ficou claro que era possível se blindar através de hábitos o histórico de câncer.
Muito se fala sobre tendência genética, mas este é um argumento pouco científico, no sentido que desconsidera na abordagem as influências comportamentais, culturais que determinam os hábitos transmitidos de geração à geração.
Hábitos alimentares
Em meu livro AMARIA, escrito sobre orientação do meu querido Professor Hermógenes, destaco o quanto é recomendável evitar-se as CACAS, caso você tenha um tumor.
As pesquisas da Universidade de Cornell, coordenada pelo professor T. Collin Campbel, é uma das maiores pesquisas feitas na área de nutrição, e reforçam a conclusão de que a proteína animal é um dos fatores chaves como causa do câncer e doenças cardiovasculares.
Tive a alegria de assistir palestras, estudar e debater com uma das autoridades mais respeitadas em nutrição na Universidade de Harvard, a Dra. Lilian Cheung, que reforçava a abordagem e escolhas que apontávamos para proteger a saúde de meus alunos.
Combate ao Sedentarismo
Em recente publicação do Jornal do Instituto Nacional do Câncer mostrou-se uma relação direta entre o nível de atividade física, e o risco da doença.
Um dado curioso da pesquisa é que ela mostra que 2 horas sentado aumentam em 8% o risco de câncer de cólon e 10% do câncer endometrial.
As pesquisas comprovam a necessidade de se fazer diversos períodos de movimentação. O gráfico abaixo ajuda a entender, e você pode saber do artigo, clicando aqui.
Álcool um capítulo à parte
Sim, pouco se fala a respeito, e algumas pesquisas de visão muito restrita dizem até o contrário. O álcool faz muito mal à saúde.
O gráfico acima mostra as pesquisas do Reino Unido sobre a relação álcool e câncer.
Um Modo de Vida Saudável
As mudanças aqui propostas podem parecer, mas não são tão difíceis assim.
Existe muita vida, e alegrias, ao lado de quem celebra a vida e suas manifestações.
Não são os hábitos de vida e alimentares destrutivos que definem a nossa felicidade.
E quando você busca novas alternativas, elas abrem novas oportunidades e soluções.
Um dos melhores exemplos disto é a prática de Yoga, com mais de 12 benefícios cientificamente comprovados, como apresentado no cartaz abaixo. Especialmente benefício cardiovascular, alongamento e força muscular.
Com a mudança de hábitos aqui propostas neste artigo, as chances desta doença estarão minimizadas em sua família.
Caso você conheça pessoas que estão passando por tratamento, além destas medidas, podemos auxiliar de outras formas, com completo apoio para uma melhor e mais rápida recuperação, e bom andamento do tratamento.
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉
Obrigado, nos serve de estímulo.