PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

Carta de Amor a José Antônio Andreguetto

Carta enviada em Outubro de 2008

Com toda admiração e respeito a

José Antônio Andreguetto (Secretário do Meio Ambiente de Curitiba)

cc. Sérgio Galante Tocchio (Departamento de Parques e Praças)

quero expressar a admiração e congratular pelo explícito trabalho que vossa secretaria realiza.

Curitiba, sem dúvida, tem em suas Parque e Praças, um exemplo para todo o Brasil.

Escrevo esta para que não nos tornemos, justo agora, um exemplo negativo.

Após o vandalismo praticado contra o Buda da Praça do Japão, este foi recolhido e a praça está a meses sem seu patrimônio restituído ao cidadão.

Esta decisão de nos recolhermos mediante o gesto de agressão ao patrimônio público, nos coloca omissos junto ao preconceito religioso, vandalismo e desrespeito cultural. Ações criminosas.

Peço encarecidamente que a imagem, símbolo de uma tradição religiosa, filosofia e cultura, que nos apresenta ideais de paz e diálogo, retorne ao seu local, em uma demonstração de respeito a esses ideais de cultura de paz.

Este pedido não só feito em nome do Conselho de Cultura de Paz da Cidade, pertencente ao Executivo, constituído de várias entidades públicas, não-governamentais e privadas, mas também em relação com as entidades budistas desta cidade, que cito: Comunidade Zen Budista de Curitiba, Dorje Ling Gonpa, Centro de Estudos Budistas Bodisativa Paramitta e Grupo Paz a Cada Passo, além da Associação Ciência Meditativa de Cultura de Paz.

Vale ressaltar que algumas destas entidades financiaram a última restauração da imagem, e devolveram ao município completamente nova e restaurada, e todas estão dispostas a ajudar se isto for necessário novamente, ou qualquer solução que não signifique o calar-se em concordância com à agressão.

Tenho certeza, conhecendo vosso belo trabalho, que será com exemplos positivos que Curitiba continuará como referência para o nosso país. Saibam que possuem parceiros dispostos a ajudar para isto.

Muita paz em vossos corações.

Vitor Caruso Jr.

Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Paz de Curitiba
Presidente da Associação Ciência Meditativa de Cultura de Paz

Quer receber novos textos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.