Buscar a excelência na vida de nossos alunos e clientes é o principal objetivo de nosso trabalho. Na saúde, na profissão, na família, auxiliamos muitos a uma vida excepcional. Técnicas de estudo, meditação, yoga, nutrição, terapia, coaching, cursos e treinamentos são ferramentas para isto. Mas aprender com quem faz bem também é nossa função. QUE TAL APRENDER COM OS ITALIANOS?
Desenvolvendo um Índice de Saúde Global, a Bloomberg destacou a Itália com especial destaque. Apesar de problemas econômicos, e até do elevado tabagismo, eles ainda se destacam.
Bloomberg utilizou dados da Organização Mundial de Saúde, Nações Unidas, Banco Mundial e comparou 163 países em fatores como causas de óbito, obesidade, má nutrição, pressão alta, entre outros. Os italianos atingiram um índice de 93,11, assumindo o primeiro lugar. Suíça em terceiro, Espanha em sexto, Japão em sétimo, Israel em nono, França em décimo quarto, Alemanha em décimo sexto, Portugal em vigésimo primeiro, Estados Unidos em trigésimo quarto, e Brasil em Septuagésimo (70). Em um total de 163 mensurações.
O site Best Life aponta 5 dicas a serem aprendidas com os italianos:
1- Coma com moderação, muitos vegetais e uso de molho caseiro.
2- Leve o lazer a sério, a carga semanal de trabalho italiana é de 36 horas, e eles não fazem muitas horas extras.
3- Conecte-se com pessoas, amigos, familiares. Italianos acreditam na família e nos amigos.
4- Passegiata – uma caminhada diária antes do jantar, um hábito saudável
5- Cuidado com o álcool – a bebedeira não é um hábito muito visto, como em outros países.
Fonte:
http://www.bestlifeonline.com/italian-healthy-living-secrets
https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-03-20/italy-s-struggling-economy-has-world-s-healthiest-people