Sexta-feira, dia 18 de Novembro de 2011.
No dia anterior havia vivido uma mistura enorme de emoções.
Lançamento de meu novo livro, AMARIA, no Rio de Janeiro.
Este lançamento era especial, pois contava com a presença do Prof. Hermógenes, professor que me instruiu no estudo e na leitura das principais referências que desenvolvem a obra. O trânsito do Rio nos mostrou sua face, ao gerar atraso e um pouco de tensão em todos que vieram para o lançamento. Mas a alegria da presença do amado Professor, somado ao interesse dos presentes, fez com que a noite nos deixasse descansar com a sensaçāo de dever cumprido.
A Sexta-feira começou cedo, 6h. 7h era o início da prática de Ashtanga Vinyasa Yoga do amigo professor Matthew. Um pequeno acidente entre uma moto e um ônibus gerou bastante lentidāo no trânsito, o que acarretou um pequeno atraso em diversos alunos, inclusive eu. Sexta é o dia que Matthew ministra a aula conduzida, e procurei seguir a condução de forma atenta, principalmente na respiraçāo. Fim de prática, e Matthew me apontou como a minha intensa jornada aprece como um pouco de cansaço durante a prática. Sai de lá refletindo mais uma vez sobre a importância do descanso como parte da disciplina.
Fui a uma deliciosa padaria que fica em frente à Rede Globo, e tomei meu café da manhã com Krishnamachaya, isto mesmo, café acompanhado da leitura de Yoga Makaranda. Logo no início do livro ele ressalta a importância das horas de sono e do descanso para a tranquilidade mental. Na sequência relaciona esta ideia ao yoga, como discplina para esta tranquilidade mental, e saúde.
Depois do café, um bom banho, e agora junto de minha amada esposa Lili, seguimos rumo à um almoço com Hermógenes. Trocamos presentes, piadas e histórias, entre sorrisos harmoniosos. Conheci Lili por causa de Hermógenes, que celebrou nosso casamento e hoje brincou com nossa filha. Uma especial Sexta de Yoga.

Quer receber novos textos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *