PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

Detox e Males do Vinho Cientificamente Comprovados

O universo da alimentação, muitas vezes se parece com as crenças religiosas.
Debates, conflitos, guiados por fé e crendices são muito comuns.
Quando me descobri com câncer a 15 anos atrás, me deparei com este universo.
Conselhos e opiniões de dietas curativas das mais diferentes espécies eram ofereceidos.
Precisei criar um critério, que se torna a base de meu trabalho até hoje.
Avaliar a qualidade das pesquisas científicas foi a melhor maneira que encontrei de separar as crendices, do que é relamente comprovado.

healty food

Um exemplo é a crendice popular que o vinho faz bem.
Vamos lá, a substância da uva, resveratrol comprovadamente faz bem ao coração, mas é uma substância especialmente encontrada na uva escura.
O vinho possui esta substância, mas também possui álcool.
Existe uma pesquisa que comprova que em pequenas quantidades o álcool gera um benefício no sistema cardiovascular, ligado ao relaxamento em veias e artérias.
Porém as inúmeras pesquisas que relacionam o consumo de álcool à problemas no sistema digestório, entre eles, o câncer, são quase que se tornam ocultados pela repetição constante dos dados da mesma pesquisa sobre o sistema cardiovascular.

Outro exemplo é a forma como o tema detox é tratado na mídia.
Uma grande emissora de TV, em recente reportagem sobre o tema, tratou o tema com impressionante superficialidade. Pessoas despreparadas de conhecimento científico, inclusive médicos, alertavam dos duvidosos benefícios dos tratamentos detox.
Um olhar científico sobre o tema, primeiramente, precisaria trabalhar no entendimento do conceito de desintoxicação. Com a capacidade de regeneração do corpo, evitar o consumo de substâncias tóxicas, já pode ser considerado um processo de desintoxicação.
O que a mídia não fala é que os refrigerantes, café, carnes e doces consumidos pela maioria da população, e responsável pela maior parte do faturamento da indústria alimentícia são tóxicos, e ao evitá-los, e substituí-los por uma alimentação natural, já estaríamos em processo de desintoxicação, ou detox.

Bibliografia, dados e pesquisas das principais universidades do planeta sustentam esta minha abordagem, que pode ser conhecida, junto com deliciosas receitas, no curso “Excelência da Dieta Nutritiva”, que você fica sabendo dos locais e datas que acontecem através do site www.cienciameditativa.com ou do email contato@cienciameditativa.com

Por Vitor Caruso Jr em Julho de 2015

4 comentários em “Detox e Males do Vinho Cientificamente Comprovados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.