Descobri um sério linfoma no ano 2000.

Muitas pesquisam auxiliaram para que eu tivesse uma cura, chamada pelos médicos, extraordinária.
Não abri mão da medicina tradicional, quimioterapia e radioterapia, mas todos surpreenderam-se com o pouco uso que fiz, e com o rápido resultado que obtive.
Professor Hermógenes, precursor do yoga, e do uso da yogaterapia no Brasil, quando soube da história, escreveu chamando-me “irmão de caminhada” ao comparar nossa senda de cura com o uso do yoga, ele que curou-se da tuberculose. Muitos não entendiam que esta era nossa afinidade, o aprendizado do yoga não de forma teórica, por livros, mas por sobrevivência e saúde. Isto nos aproximou, e nos uniu em trabalho, por mais de 10 anos.

Professor Hermógenes e Vitor no lançamento do livro AMARIA
Meu resultado foi conquistado com base em muita pesquisa científica, como por exemplo, o trabalho do psicólogo Lawrence LeShan, com mais de 25 anos de pesquisa.
Livro do Psicólogo Lawrence LeShan
Técnicas psicológicas amplamente estudadas pelo casal Simonton, de meditação e visualização, tem dados efetivos e comprovados, que mostram como dificultar e impedir o desenvolvimento de tumores.
Livro do casal Simonton
A transformação de hábitos, mentais, emocionais e rotina física, são necessários e fundamentais para que se obtenha resultados em relação a sérias doenças, mas especialmente, os hábitos alimentares precisam ser mudados, e este é um dos pontos de maior resistência das pessoas. Muitos adoram falar em espiritualidade, transformação, e saúde, mas poucos, assumem um profundo compromisso pessoal com novos hábitos saudáveis, especialmente, os alimentares.
A Terapia de Gerson comprova curas com novos hábitos alimentares
Mesmo professores de yoga renomados não possuem esta confiança, e experiência, no potencial de uso do yoga. Desconhecem a amplitude de suas ferramentas, e limitam seu uso apenas a aulas em grupo, semanais.
Toda esta experiência, de vida, e o trabalho em consultório de mais de 11 anos, auxiliando a saúde e transformação de muitas pessoas, que passavam por câncer, outras enfermidades físicas, e mesmo psicológicas tais como depressão, pânico, aglutinaram-se no Curso de Yogaterapia.
São dois encontros de 10 dias, que acontecem em Curitiba, em Julho, e no começo do ano, onde não só toda a literatura é revisitada e estudada, mas discussões e novos hábitos são implantados na vida dos participantes.
Você pode saber mais no site www.cienciameditativa.com
Os livros que escrevi sobre o assunto, “Com Qualquer Um de Nós”, mas especialmente “AMARIA” são visto em detalhes no curso, para que as conclusões dos anos de pesquisa possam estar ao alcance de todo estudante deste trabalho.
Livro AMARIA apresenta mais de 10 anos de trabalho
Os resultados impressionantes deste trabalho, mostram que o Yoga é uma ciência de uso, e resultado, muito mais amplo do que colocado na superficialidade das revistas, e muito mais do que apenas posturas desafiantes para o corpo.
Yoga é muito mais do que posturas difíceis, como estas demonstradas por Irmão Vitor
Por Irmão Vitor, em Junho de 2014
Quer receber novos textos?

2 respostas

  1. TimosNde encontrar aqui no ABCGostaria muito de estudar e fazer yoga com pessoas comprometdas e que levem a yoga como voce. Onde encontrar aqui no ABC?
    Seus artigos sao otimos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *