PSICÓLOGO RENOMADO.

Mais de 20 anos de experiência. Profissional com formação internacional. A primeira consulta sem custo. Você merece a melhor ajuda. Comece a resolver agora!

 

5 Dicas de Harvard para Sua Memória

Depois de trabalhar em coaching com diversos alunos que tiveram sucesso no vestibular e concursos, decidi integrar as principais dicas em um curso on-line, chamado FOCO para EXCELÊNCIA, que além de leitura dinâmica, técnicas de estudo, também fala de memorização.

Técnica ensinada no curso FOCO PARA EXCELÊNCIA, com resultados de assimilação, e registros impressivos.
Técnica ensinada no curso FOCO PARA EXCELÊNCIA, com resultados de assimilação, e registros impressivos. (Clique aqui para saber tudo sobre este curso)

Por causa deste interesse, e trabalho, mantenho pesquisas nesta área, e recebi relatório da Universidade de Harvard, da escola de medicina, falando sobre memória. Em termos gerais eles passam 5 dicas para mantermos nossa memória afiada, que são:

1- Gerenciamento de estresse

2- Boa noite de sono

3- Não fumar

4- O álcool prejudica a memória

5- Uso de capacete em qualquer possibilidade de risco

Apesar de ter achado um pouco óbvio, e exagerado, o último ítem, mas danos na cabeça por acidente são causas frequentes de danos à memória. Ao final de analisar os cinco fatores, fiquei feliz em saber da ênfase ao descanso e à saúde na indicação para uma melhor memória, pois também o estilo de nosso trabalho. Talvez por isto o sucesso nos resultados também.

Enfim, considerando que a Universidade de Harvard publica suas conclusões depois de farta análise de pesquisas, penso que esteja na hora de priorizarmos ao máximo nossa saúde para a excelência da nossa cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.