Contato

A voz da experiência… Já ouvir falar que devemos escutar a voz da experiência?
O tempo vai passando, e assistimos aos amigos passarem pelos mesmos obstáculos e dificuldades que passamos.
Nossos amigos nos vêem passar pelas mesmas dificuldades e obstáculos que já passaram.
As histórias de vida, de relacionamentos e experiências nos levam para aprendizados muito similares.
A dura experiência da morte de familiares queridos, o mal estar das doenças, a desonestidade inesperada, a ilusão perdida, amores desfeitos, o envelhecimento, os erros assumidos e os não assumidos, uma quantidade significativa de importantes momentos que a vida nos revela, desvela, professa, ensina como dedicada professora.

Ao final de tudo nos tornamos um pouco mais sábios, muitas vezes não cometemos os mesmos erros, e a caminhada curiosamente parece seguir em frente. Os jovens parecem passar pelas mesmas histórias e aprendizados, em novos tempos, em novos formatos, mas os mesmos aprendizados. Como se as histórias se repetissem.

Qual o propósito deste processo? Qual o sentido de tantas dores, dificuldades e lições?
Talvez em um primeiro momento pareça que nada fica, que nada se aprende.
Curiosamente neste momento surge o aprendizado do legado, da herança, daquilo que segue, continua.
O que deixamos para a frente, o que realmente vai importar no futuro distante.
Nesta reflexão, percebemos o quanto nossas ações tem poder, tem importância.
Nossas crianças mimetizam, seguem, refletem, espelham os nossos gestos, nossos hábitos e manias.
Tocamos o futuro, hoje, sim, estamos hoje criando o futuro. Nosso legado está sendo feito através das nossas ações de agora, nosso legado está sendo semeado. A consciência disto nos deslumbra, nos enaltece, nos engrandece em importância em beleza, pois somos construtores da realidade, engenheiros da qualidade de vida, arquitetos da felicidade das próximas gerações.
A relevância do cuidado que temos com nossa saúde, dos hábitos alimentares conscientes, dos comportamentos gentis e inclusivos se faz gigante, nos torna poderosos, e especialmente poderosos, pois podemos fazer o bem, podemos colorir a nova estrada, podemos deixar um valioso legado.


Vitor Caruso Junior

Vitor Caruso Junior

Biógrafo, aluno e amigo do precursor da Yogaterapia no Brasil e um dos maiores escritores do Yoga no mundo, o Professor Hermógenes. Professor certificado por Lino Miele, único aluno de Pattabhi Jois autorizado a escrever sobre o Ashtanga Yoga, cujo manual Vitor traduziu para o português. Ordenado na tradição Zen pelo Mestre Thich Nhat Hanh, indicado a Nobel da Paz por Luther King. Vitor curou-se de forma extraordinária de um câncer, e trocou a vida de executivo por ensinar as formas de transformação e cura que deram tanto resultado em sua vida. Além do livros citados acima, já escreveu em parceria com Monja Coen, Leonardo Boff e Dra. Zilda Arns, entre outros. Recebeu prefácio em um de seus livros da neta de Gandhi, Ela Gandhi, sobre seus escritos a respeito do Ahimsa - Não Violência. Vitor dá cor e sabor de forma especial à Excelência e Qualidade na vida, não só em atendimentos individuais, mas em palestras e consultorias por todo Brasil.

0 comentários no post “O Resultado de Sua Vida, O Seu Legado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie um Whatsapp agora!