Contato

Depois de trabalhar em coaching com diversos alunos que tiveram sucesso no vestibular e concursos, decidi integrar as principais dicas em um curso on-line, chamado FOCO para EXCELÊNCIA, que além de leitura dinâmica, técnicas de estudo, também fala de memorização.

Técnica ensinada no curso FOCO PARA EXCELÊNCIA, com resultados de assimilação, e registros impressivos.

Técnica ensinada no curso FOCO PARA EXCELÊNCIA, com resultados de assimilação, e registros impressivos. (Clique aqui para saber tudo sobre este curso)

Por causa deste interesse, e trabalho, mantenho pesquisas nesta área, e recebi relatório da Universidade de Harvard, da escola de medicina, falando sobre memória. Em termos gerais eles passam 5 dicas para mantermos nossa memória afiada, que são:

1- Gerenciamento de estresse

2- Boa noite de sono

3- Não fumar

4- O álcool prejudica a memória

5- Uso de capacete em qualquer possibilidade de risco

Apesar de ter achado um pouco óbvio, e exagerado, o último ítem, mas danos na cabeça por acidente são causas frequentes de danos à memória. Ao final de analisar os cinco fatores, fiquei feliz em saber da ênfase ao descanso e à saúde na indicação para uma melhor memória, pois também o estilo de nosso trabalho. Talvez por isto o sucesso nos resultados também.

Enfim, considerando que a Universidade de Harvard publica suas conclusões depois de farta análise de pesquisas, penso que esteja na hora de priorizarmos ao máximo nossa saúde para a excelência da nossa cabeça.


Vitor Caruso Junior

Vitor Caruso Junior

Biógrafo, aluno e amigo do precursor da Yogaterapia no Brasil e um dos maiores escritores do Yoga no mundo, o Professor Hermógenes. Professor certificado por Lino Miele, único aluno de Pattabhi Jois autorizado a escrever sobre o Ashtanga Yoga, cujo manual Vitor traduziu para o português. Ordenado na tradição Zen pelo Mestre Thich Nhat Hanh, indicado a Nobel da Paz por Luther King. Vitor curou-se de forma extraordinária de um câncer, e trocou a vida de executivo por ensinar as formas de transformação e cura que deram tanto resultado em sua vida. Além do livros citados acima, já escreveu em parceria com Monja Coen, Leonardo Boff e Dra. Zilda Arns, entre outros. Recebeu prefácio em um de seus livros da neta de Gandhi, Ela Gandhi, sobre seus escritos a respeito do Ahimsa - Não Violência. Vitor dá cor e sabor de forma especial à Excelência e Qualidade na vida, não só em atendimentos individuais, mas em palestras e consultorias por todo Brasil.

0 comentários no post “5 Dicas de Harvard para Sua Memória”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

01Destaque

Como ser aprovado em Provas, Vestibulares e Concursos

Apesar de ter estudado entre as melhores universidades e professores do mundo, poderia ter meu caminho facilitado se tivesse recebido algumas destas especiais dicas. São três os fatores decisivos de sucesso para os estudos, e Leia mais

Vestibulares e Concursos

Dicas Fundamentais para Dormir e Estudar Melhor da Universidade de Harvard

Nos vários cursos e consultorias que oriento, deixo especial ênfase em relação à recuperação e o descanso. Percebo que a maioria das vezes as pessoas acabam por não prestar muita atenção, como se já tivessem Leia mais

01Destaque

Mais Saúde e as Celebrações Familiares

Se pudermos ir além do padrão crítico, e apenas nos limitarmos à crítica ao consumismo, teremos dificuldade em aprofundarmos esta análise. Para o comércio, o natal e o dia das mães são as datas de Leia mais